
Transação PGDAU 3 de 2023 – Regras Gerais e principais mudanças
Quem apostava na prorrogação do prazo de adesão da PGDAU 2/2023, que trata exclusivamente de débitos inscritos em dívida ativa, recebeu uma pequena surpresa ao final de maio: o programa original não foi literalmente prorrogado, mas recebeu uma “transação sucessora”, quase idêntica à original. O prazo de adesão mais extenso agrada (setembro/2023), permitindo ao contribuinte um melhor planejamento e estudo dos valores que serão negociados.
Esta “nova transação” é muito bem-vinda, pois aparece num momento de retomada das Execuções Fiscais (bem como novos ajuizamentos), que tiveram seu andamento convencional prejudicado pela pandemia. Afinal, sabemos que a grande maioria das empresas ainda não se recuperou economicamente daquele triste período vivenciado, dificultando a assunção de novos compromissos financeiros para regularizar seus débitos.
Neste vídeo, Adalberto Vicentini Silva, sócio do escritório Leite Melo & Camargo, traz as principais mudanças entre a PGDAU 2 e PGDAU 3, Regras Gerais, descontos e cuidados!
Acesso ao inteiro teor do Edital PGDAU nº 3 de 2023:
Visite nosso site, nossas redes, e deixe seu comentário!
Instagram: @leitemeloecamargo
Facebook: @tributacao
Adalberto Vicentini Silva
Advogado e consultor tributário; DPO do escritório Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados; Membro do Comitê Jurídico da ANPPD; pós-graduado em Gestão e Planejamento Tributário pela INTEGRALE/FECAP; certificado pela EXIN em Privacy and Data Protection Essentials (PDPE); certificado pela LEC Certification Board (LCB) em Compliance em Proteção de Dados (CPC-PD).
1 Comment
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.
Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.
Eximia live. Amplexos.